Política Titulo
Vicentinho deve assumir cargo em sindicato
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
17/10/2000 | 00:52
Compartilhar notícia


  A Câmara Regional do ABC, o Fórum da Cidadania do Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC terao um novo representante, o ex-presidente da CUT (Central Unica dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. A indicaçao está sendo feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O presidente do Sindicato, Luiz Marinho, disse nesta segunda que a escolha do nome de Vicentinho surgiu da necessidade de outro dirigente para desempenhar a tarefa. "Na medida em que o Grana (Carlos Alberto Grana) está sendo deslocado para cuidar da secretaria geral da CUT, precisávamos de outro dirigente. E nao podemos deixar uma liderança como o Vicentinho longe dessas discussoes."

Vicentinho afirmou que considera uma funçao importante a de representaçao junto às entidades regionais. "Eu já estava me preparando para voltar à fábrica mas o Luiz Marinho fez o convite. Acho que, com essa funçao, vou poder trocar idéias e ajudar a regiao a crescer", disse.

Até o segundo turno, Vicentinho pretende atuar nas campanhas dos petistas Oswaldo Dias, José de Filippi Jr., Elói Pietá e Marta Suplicy, em Mauá, Diadema, Guarulhos e Sao Paulo, respectivamente.

Candidato a prefeito de Sao Bernardo na última eleiçao, Vicentinho nao conseguiu eleger-se mas garantiu 121.448 votos, o que representou um índice de 35,51%. Desde a divulgaçao do resultado da eleiçao, o petista tem percorrido os bairros da cidade agradecendo a populaçao pelos votos recebidos. "Mesmo nao ganhando, quis agradecer os votos", afirmou.

Porém, mesmo com a nova funçao que vai desempenhar nas entidades regionais, lideranças políticas de Sao Bernardo especulam a possibilidade de Vicentinho disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2002. "Muita gente está perguntando e sugerindo essa hipótese. Mas ainda temos tempo para definir isso. Como a política para mim nao é profissao, mas uma missao, vou aguardar os momentos certos", disse Vicentinho.

Para Marinho, seria natural que Vicentinho pleiteasse uma vaga de deputado federal. "Nao sei se ele já tomou essa decisao mas acho que é uma possibilidade que me parece a mais natural. Também acho que se for confirmado o interesse do Vicentinho e do partido, ele deve ter uma campanha muito forte em Sao Bernardo", disse.

Mesmo sem nenhuma definiçao, comentários na cidade também dao conta de que o petista poderá ser o novo presidente do diretório municipal do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;