Economia Titulo
Preço dos itens essenciais cai 0,83%
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
22/06/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Após duas fortes altas no início do mês, o preço da cesta básica no Grande ABC apresentou um leve recuo nesta semana. O conjunto de produtos ficou 0,83% mais barato. Isso significa que o consumidor está pagando R$ 267,83 pelos itens essenciais, uma economia de R$ 2,19 em relação à última semana.

Segundo a pesquisa da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), dos 34 produtos analisados, 12 registraram alta, 19 apresentaram queda e três permaneceram estáveis.

O grupo que derrubou o preço médio geral foi o de hortifrutigranjeiros, que obteve baixa de 7,06%. O destaque ficou para o tomate que está 22,14% mais barato. O arroz foi outro produto que apresentou retração do custo ao consumidor, com queda de 5,73%. E o preço deve continuar em baixa nas próximas semanas.

Já na lista dos que ficaram mais caros, destaque para a carne de segunda, que subiu 5,76% – por conta da especulação de preços – e o leite, que apresentou aumento pela nona semana consecutiva, com encarecimento de 2,74%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;