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Moda democrática

Estreias de marcas foram destaques do 1º dia da
São Paulo Fashion Week, que está toda ‘diferentona’

Por Vanessa Ratti
26/04/2016 | 07:00
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Ricardo Trida/DGABC


 Palco de grandes modelos, personalidades, marcas e tendências, até mesmo na São Paulo Fashion Week há sentimento de frio na barriga em dia de estreia. Em sua 41ª edição, o evento, que está longe de ser ‘novato’ no mundo da moda, chegou ontem carregado de expectativas e novas ideias. O tema escolhido, Mãos Que Valem Ouro, é justamente uma referência à capacidade humana de repensar, reinventar e voltar a começar.

Esta foi a primeira edição sem a nomenclatura outono/inverno ou primavera/verão, novidade que divide opiniões, mas também dá mais liberdade às coleções, alinhando a semana de moda com o varejo. Assim como quem visita a Bienal do Ibirapuera pela primeira vez para acompanhar a festa da moda demora a se ambientar, a última novidade também pode ficar perdida. Por isso, a São Paulo Fashion Week decidiu criar a nomenclatura N41 para dar título aos looks e modelos apresentados em todo o evento. Desse modo, quando o cliente chegar às lojas pode adquirir a coleção pedindo, simplesmente, pela coleção N41. É a democracia se fazendo presente em todo o seu esplendor.

E falando em experiência inédita, as marcas que se apresentaram pela primeira vez estavam em polvorosa. A Amabilis, do Espírito Santo, foi uma das que fizeram a estreia na grande vitrine da moda ontem. A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix são as novinhas das 39 marcas escaladas para esta edição, que segue a todo vapor até sexta-feira.

NA PASSARELA
Para abrir os desfiles, a estilista Lilly Sarti apresentou modelos inspirados no sertão e no cangaço. Ela dividiu a apresentação em três partes: a primeira contou com looks brancos e tons claros; a segunda com cores vibrantes, como o laranja; e a terceira com vestidos e peças para a noite. Logo em seguida foi a vez de entrarem em cena as roupas feitas com tecidos leves e modelagem mais solta, assinadas pela marca Uma, da Raquel Davidowicz.

O terceiro desfile foi um dos mais esperados. A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top 5, realizado pela In-Mod em parceria com o Sebrae, apostou em cenário com ondas e banda para apresentar modelos com toque praiano. Os estilistas Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos levaram à passarela transparência nas cores branca, azul, amarela e verde, dando efeito de encher os olhos.

Já a Apartamento 03 de Luiz Claudio, que contou com a presença da cantora Fafá de Belém e das atrizes Suzana Pires e Gisele Itiê, trouxe looks com inspiração em camisas de força e shows de mágica. Para fechar a noite, Ronaldo Fraga apresentou coleção baseada em experiências vividas em sua viagem à África. Hoje, o evento conta com desfiles das marcas Osklen, Juliana Jabour, Patbo, entre outras. Mais no ffw.com.br.




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