Política Titulo
Comunicação da decisão da Câmara será lida no Senado na terça, diz Cunha Lima
18/04/2016 | 00:52
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse na madrugada desta segunda-feira, 18, que espera que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo no dia 11 de maio.

Ele demonstrou confiança de que a oposição terá votos suficientes tanto para o afastamento provisório da petista quanto para a saída em definitivo do cargo. O senador explicou que a comunicação da Câmara pela admissibilidade do impeachment chegará ao Senado nesta segunda-feira e será lida em plenário na terça-feira, 19, dia em que uma comissão de 21 parlamentares será criada.

A partir desse momento, a Casa terá dez dias úteis para confirmar a admissibilidade do processo. Para isso, será necessária a maioria simples dos votos, ou pelo menos 41 senadores.

Caso haja a confirmação, Dilma é afastada do cargo por 180 dias para que haja o julgamento de mérito. Para o impeachment, em uma segunda sessão, são necessários dois terços dos votos, ou 54 parlamentares. "Chegaremos aos 54 votos para o afastamento definitivo", disse Cunha Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;