Internacional Titulo
Primeiro-ministro paquistanês chega aos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 16:04
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, chegou este domingo a Washington para se reunir com o presidente norte-americano, Bill Clinton, para discutir, com urgência, a situaçao em Caxemira.

Funcionários do aeroporto internacional de Dulles confirmaram que Sharif chegou às 11h20 locais (12h20 de Brasília) e se dirigiu imediatamente para Washington, acompanhado de uma delegaçao que incluía o ministro das Relaçoes Exteriores, Sartaj Aziz.

Sharif e Clinton deverao começar a reuniao às 13h15 locais (14h15 de Brasília) em Blair House, a mansao aonde se hospedam os chefes de Estado visitantes, próxima à Casa Branca.

Um porta-voz da embaixada do Paquistao disse que Sharif pode deixar Washington segunda-feira de manha.

India e Paquistao mantêm uma diferença sobre o disputado território de Caxemira, que os levou a travar duas guerras desde 1947 e nos últimos dois meses tropas indianas estiveram lutando contra as guerrilhas muçulmanas que se infiltraram neste território.

Segundo a Casa Branca, o primeiro-ministro paquistanês sugeriu o encontro com Clinton durante duas conversaçoes telefônicas este sábado com o chefe de Estado norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;