Economia Titulo
BC da Índia corta principal taxa de juros de 6,75% para 6,5%
Por
05/04/2016 | 04:43
Compartilhar notícia


O Banco Central da Índia anunciou hoje seu primeiro corte de juros desde setembro, levando em consideração a desaceleração dos preços no país e sinalizando que seus esforços contra a inflação podem estar dando os primeiros resultados significativos.

O RBI, como é conhecido o BC indiano pela sigla em inglês, cortou sua principal taxa de juros em 0,25 ponto porcentual, de 6,75% para 6,5%, como previsto por nove economistas consultados pelo Wall Street Journal.

"A inflação tem evoluído ao longo da trajetória projetada e ficou apenas marginalmente abaixo da meta para janeiro de 2016", afirmou o RBI em comunicado que acompanhou sua decisão.

O RBI prevê que a inflação ao consumidor deverá desacelerar moderadamente e ficar em torno de 5% no atual ano fiscal, com pequenas variações trimestrais. Já o crescimento da Índia deverá ganhar força e atingir 7,6% neste ano, segundo o BC indiano.

Dados oficiais mais recentes mostram que a inflação no varejo indiano atingiu uma mínima em quatro meses de 5,2% em fevereiro, graças à forte desaceleração dos custos dos alimentos, enquanto os preços no atacado recuaram pelo 16º mês seguido em fevereiro, em função da queda do petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;