Economia Titulo
Donos da Arapuã são condenados a dois anos de prisão
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 08:46
Compartilhar notícia


Os donos da rede Arapuã Jorge Wilson Simeira Jacob, Renato Simeira Jacob e Antonio Carlos Simeira Jacob foram condenados, na segunda-feira, a dois anos e quatro meses de prisão, em regime aberto, pela “lei do colarinho branco”, que proíbe empréstimo em dinheiro de uma instituição financeira para outra empresa do mesmo grupo.

Os donos da rede, em concordata há três anos, infringiram o artigo 17 da Lei 7492/86 em 1990 e terão que pagar também uma multa equivalente a 75 salários mínimos (R$ 13.500).

A família Simeira Jacob era dona do Banco Fenícia, que foi transformado em uma empresa não financeira, além da Arapuã. A transferência de dinheiro teria sido feita do banco para a rede de lojas.

A defesa dos empresários vai recorrer da decisão do juiz federal titular da 7ª Vara Criminal, Ali Mazloum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;