Internacional Titulo
Polícia captura guerrilheiros acusados de atentado em Bogotá
Por Da AFP
02/11/2002 | 10:58
Compartilhar notícia


As autoridades da Colômbia capturaram esta sexta-feira três guerrilheiros das Farc acusados de terem perpetrado em 22 de outubro passado um atentado a carro-bomba contra a sede da Polícia Metropolitana em pleno centro de Bogotá, matando duas pessoas e ferindo outras 36.

A captura dos rebeldes aconteceu após 296 revistas em diferentes municípios do departamento de Cundinamarca -cuja capital é Bogotá-, informou o general Jorge Castro, comandante da Polícia Metropolitana.

O general Castro identificou o presos como Luis Andrés Figueroa Marín, Adolfo Gutiérrez Malaver e Aldemar Daza Cortés, a quem assinalou como membros do frente 42 das Farc, a principal guerrilha do país, com 17.000 combatentes.

Dois dias depois da explosão do carro-bomba, um agente morreu e outras 28 pessoas resultaram feridas quando um homem lançou duas granadas contra um caminhão que levava 15 policiais.

Os organismos de segurança sustentam que as Farc estão reagindo às ações da Polícia nos últimos dias em diversas regiões do país, inclusive Bogotá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;