Política Titulo REIVINDICAÇÃO
Consórcio veta abertura de vaga para vereadoras em conselho

A Frente Parlamentar Feminina do Grande ABC não conquistou a cadeira cativa no conselho consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
04/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar Feminina do Grande ABC não conquistou a cadeira cativa no conselho consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em reunião com o presidente do colegiado de prefeitos, Gabriel Maranhão (PSDB), o grupo de vereadoras foi informado que não há possibilidade jurídica de abertura de assento permanente, pois já existe espaço aos vereadores – são duas vagas titulares aos 148 legisladores da região.

Apesar da negativa, o bloco não enxergou problemas com a recusa do Consórcio porque Maranhão assegurou que elas poderão organizar reuniões na sede da entidade, em Santo André, além de terem canal direto de sugestões de debates.

“Foi aberta uma porta para a gente. Acredito que avançamos porque a estrutura e até o pessoal do Consórcio foram colocados à nossa disposição”, disse a presidente da frente, a vereadora de Mauá Sandra Regina Vieira (PMDB).

Maranhão assegurou que, a despeito de não haver a abertura de cadeira no conselho consultivo da entidade, o diálogo com as vereadoras será permanente. “O maior espaço que podemos dar para elas é a abertura que já passam a ter para sugerir temas e pautar reuniões do Consórcio. Elas têm portas abertas para interagir. A cadeira seria apenas simbólica”, relatou Maranhão.

A primeira missão que a frente vai passar para a equipe do Consórcio será o levantamento de dados da violência contra a mulher na região. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;