Internacional Titulo
Acidente na França mata pelo menos 24 pessoas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
22/07/2007 | 12:24
Compartilhar notícia


Um acidente com um ônibus que transportava 50 peregrinos poloneses e caiu neste domingo em um rio entre Grenoble e La Mure matou pelo menos 26 pessoas e deixou outras 24 feridas.

Segundo os bombeiros, o ônibus passava pela estrada entre Grenoble e Gap, quando pouco antes das 10h (5h de Brasília) começou a ter problemas com os freios.

O veículo rompeu as proteções na lateral da via e se acidentou às margens do rio Romanche, cerca de 15 metros abaixo da estrada.

"Segundo um novo registro, temos 26 mortos, 14 gravemente feridos e 10 levemente feridos. Mas o número certamente aumentará", afirmou o capitão Stephane Estachy, do Centro Operacional de Incêndios e Socorro.

O ônibus, que era polonês, ficou totalmente queimado. "Pelo menos 51 pessoas, 49 passageiros e dois motoristas" estavam no veículo e "cerca de 100 bombeiros participam das operações de resgate", acrescentou Estachy.

O capitão dos Bombeiros que lembrou que um "acidente similar ocorreu no mesmo lugar há cerca de 25 anos".

O grupo de peregrinos, composto por idosos, procedia do noroeste da Polônia, e realizava uma viagem de peregrinação que já havia passado por Fátima (Portugal) e Lourdes (França).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;