Política Titulo Diadema
Secretário prefere Lauro Michels a partido

Jorge Bialli decide ficar na administração verde mesmo com expulsão do PRB encaminhada

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Secretário de Desenvolvimento Econômico em Diadema, Jorge Bialli (PRB) confirmou ontem que não vai seguir o partido na ruptura com o governo do prefeito Lauro Michels (PV) e que espera por expulsão da sigla.

Na semana passada, presidente municipal da legenda, Dário Barbosa, anunciou saída do arco de aliados da administração do verde, pedindo que os filiados entregassem seus cargos.

“Não sou partidário. Quando houve o racha do partido com o governo, me manifestei pelo trabalho e não pela política. Estou no meio de projetos importantes que vão contribuir bastante para a cidade e não quero deixar”, esclareceu.

A postura de Bialli foi mal recebida pela direção do PRB, que começou a cogitar expulsão.

Diante da possibilidade, o vereador da sigla Ricardo Yoshio, que é amigo do secretário, tentou última conversa, mas fracassou.

“Conheço o Ricardo (Yoshio) há 30 anos, mas disse que não poderia deixar a administração, que vem respeitando o meu trabalho. Entendo o papel do partido e espero que comuniquem meu desligamento”, destacou.

Embora tenha adotado discurso fugindo de questões políticas, Bialli confirmou que irá ajudar Lauro, durante eleição do ano que vem, quando tentará emplacar reeleição. “Sou eleitor natural do prefeito. Sempre admirei a família Michels”, adicionou Bialli.

Já rompido com o governo, Yoshio admitiu que a desfiliação do secretário deverá ocorrer em breve. “Com sua decisão de permanecer na Pasta, não há outro caminho se não a desfiliação. Procuramos conversar, mas é vida que segue”, relatou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;