Setecidades Titulo Integração
Operação aborda 190 pessoas em três cidades
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Operação Força Total envolvendo a GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e a Civil foi realizada ontem em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foram abordadas 190 pessoas, 39 veículos e 72 motos e houve 78 autuações por infração de trânsito. Uma adolescente foi apreendida com 770 gramas de cocaína, 200 de maconha e 175 de crack em Rio Grande.

A ação envolveu 120 policiais militares, 40 guardas-civis e 12 agentes da Polícia Civil. O intuito foi a diminuição dos índices criminais.

Conforme o comandante da PM do Grande ABC, coronel Marcel Cortez Ramos de Paula, há preocupação na integração das forças de Segurança. “Sempre procuramos realizar essas operações conjuntas porque permitem aprofundar a relação entre as corporações. Quando esses efetivos se reúnem, a população só tem a ganhar”, disse.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), presente na concentração, destacou a diminuição dos índices criminais da cidade. “No passado, Mauá sofreu porque não tinha essa integração, o que se refletia nos índices. Hoje vemos a diminuição de homicídios, além de furtos e roubos de veículos, o que também é resultado dos investimentos em monitoramento e iluminação”, disse.

Conforme o delegado titular de Mauá, Alberto José Mesquita Alves, serão cumpridos nos próximos dias mandados de prisão, principalmente referentes a roubos. Ele também elogiou a integração entre as polícias. “Pegamos mandados de todas as delegacias da cidade. Nosso trabalho é mais esse e é positivo ter apoio das outras forças de Segurança.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;