Esportes Titulo São Caetano
Após boa Série A-2, Azulão inicia campanha na Série D

Equipe tenta não bater na trave novamente após quase conseguir acesso no torneio estadual

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois da boa campanha na Série A-2 do Campeonato Paulista – em sétimo lugar, com os mesmos 35 pontos do Água Santa, que subiu para a elite –, o São Caetano inicia hoje, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, contra o Lajeadense, do Rio Grande do Sul, a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo A8, o Azulão precisa ficar entre os dois mais bem classificados dentre os cinco clubes da chave para avançar às oitavas de final da competição – os outros três times são Volta Redonda-RJ, Foz do Iguaçu-PR e Metropolitano-SC.

Para o técnico do Azulão, Luís Carlos Martins, um aspecto positivo para a equipe foi a manutenção de boa parte do elenco que foi bem na Série A-2. A única baixa foi o atacante Diogo Acosta, artilheiro da competição 13 gols, que retornou ao São Bernardo e, posteriormente, foi negociado com o Étoile du Sahel, da Tunísia. “É bom (manter a base). Fizemos um grande campeonato. Tivemos a segunda defesa menos vazada”, avaliou o treinador, que colocará à prova seu apelido de Rei do Acesso na Série D.

No entanto, na A-2, a equipe do Grande ABC não teve bom desempenho atuando em seus domínios. Em nove jogos no Anacleto Campanella, foram somente duas vitórias, fato que preocupa o treinador.

“Temos de tirar essa preocupação de jogar em casa da cabeça. Não podemos travar. Temos de impor nosso ritmo e finalizar um pouco mais. Estamos trabalhando bem a bola, falta só um pouco de finalização”, analisou Martins.

Para o duelo, o técnico tem duas dúvidas: na lateral direita – Artur ou Ângelo – e no ataque – Robson ou Ricardinho. É provável que ele inicie com Artur e Ricardinho, mais experientes, até pelo adversário, que chegou às quartas de final do Campeonato Gaúcho nesta temporada. “Eles mantiveram a base do Gaúcho e têm jogadores altos e fortes na frente. É um dos adversários mais difíceis na chave”, alertou Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;