Economia Titulo
Juncker vai fazer novas propostas à Grécia hoje, diz Moscovici
Por
29/06/2015 | 05:56
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vai fazer novas propostas hoje numa tentativa de evitar que a Grécia decrete moratória e avalia que Atenas está a "poucos centímetros" de um acordo de auxílio financeiro, segundo o comissário europeu para economia e assuntos financeiros, Pierre Moscovici.

As portas da comissão, que é o braço executivo da União Europeia, estão abertas e há espaço para negociações", disse Moscovici, em entrevista a uma rádio francesa.

Segundo Juncker, a Grécia pertence à zona do euro e nela permanece.

As negociações entre Grécia e credores sobre um novo acordo de resgate fracassaram no fim de semana. Diante disso, Atenas anunciou o fechamento de seu sistema bancário por uma semana e convocou um referendo sobre a questão grega para o próximo dia 5. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;