Política Titulo Mudança é favorita
‘PT tenta compensar escândalos com benesse’

Oposicionista Pery Cartola questiona convites do Paço a legendas em ano pré-eleitoral

Raphael Rocha
29/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O vereador Pery Cartola (SD), de São Bernardo, questionou a ofensiva do prefeito Luiz Marinho (PT), que nas últimas semanas tem sondado vereadores da base aliada para ocupar secretarias em troca de garantia de apoio à provável candidatura de Tarcisio Secoli (PT), secretário de Serviços Urbanos e favorito para ser o nome do governo na eleição do ano que vem.

“O governo tenta compensar série de escândalos, tudo que foi perdido, com benesses. A gestão pública ficou de lado perante a parte política, dos agrados, das trocas de gentilezas. Tudo isso aparece a todo vapor”, contestou o parlamentar.

No último mês, Marinho sondou Mauro Miaguti (DEM) para a Desenvolvimento Econômico, Ramon Ramos (PDT) para Serviços Urbanos e Roberto Palhinha (PTdoB) para Esportes – todos fazem parte do G-9, grupo de vereadores descontentes formado na Câmara. Após assédio, o bloco garantiu que não vai aceitar ingressar no primeiro escalão neste momento.

Pery citou como pontos negativos do governo Marinho mudança no estatuto do magistério, corte na merenda e suspeita na compra de uniformes – a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), é ré em ação civil pública porque, segundo o Ministério Público, houve desvio de R$ 4 milhões na aquisição de tênis e mochila à rede municipal.

“A população conhece a política do PT, do toma lá, dá cá, mas muitos não têm dimensão do quanto isso é danoso ao município. Essa política faz com que os problemas venham em segundo momento, refletem na má gestão. O PT troca o bem-estar das pessoas pelo partidarismo político”, reclamou.

Sobre a eleição do ano que vem, Pery afirmou que “a mudança é favorita, a favor de São Bernardo”. “A população saberá quem nunca se demoveu ao assédio e às propostas faraônicas do governo. Serão esses que terão reconhecimento pelo voto. O povo vai detectar quem são os ratinhos que estão abandonando o projeto agora para se acomodarem em novo barquinho”, declarou o parlamentar da oposição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;