Cultura & Lazer Titulo
Bienal do Livro termina domingo
Do Diário do Grande ABC
05/05/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


A Bienal Internacional do Livro reservou, para seu último fim de semana, uma agenda carregada de encontros de idéias e sessoes de autógrafos. Entre sábado e domingo, mais de 40 personalidades, entre escritores, atores, esportistas e desenhistas estarao lançando suas obras. Para as crianças, as opçoes começam pela manha, às 10h, quando Maurício de Sousa e a turma da Mônica distribuem autógrafos, no estande da Editora Globo. As 16h, a premiada Ana Maria Machado conversa com seus novos e antigos leitores, na Nova Fronteira.

Uma hora antes, Amyr Klink lança novo livro e conta suas aventuras, no auditório 7. Já os cartunistas Paulo Caruso e Laerte, acompanhados do estudioso Alvaro de Moya, discutem histórias em quadrinhos no Salao de Idéias, no espaço Fnac/Zip.net, a partir das 17h. Os amantes de música, além de ofertas diversas, têm a oportunidade de entrar em contato com Zé Rodrix, que estará na Record, a partir das 16h, ou ouvir as histórias de Nélson Motta, presente ao estande da Objetiva, no mesmo horário.

A atriz Regina Casé exibe suas muitas fotos polaroides em dois locais. As 16h, o encontro será no Auditório 4. Uma hora depois, ela segue para o estande da DBA. Representantes da literatura brasileira e da africana, Autran Dourado, Pepetela, José Eduardo Agualusa e Alberto Costa e Silva ocupam o espaço Fnac/Zip.net do Salao de Idéias, a partir das 18h30.

Já as discussoes econômicas começam com Maílson da Nóbrega, presente ao estande da editora Gente, a partir das 15h. E continuam com Célso Laffer e Boris Casoy, que estarao na Casa de Cultura de Israel, às 19h.

No domingo, a poesia ganha destaque com Thiago de Mello ocupando primeiro o estande da Moderna (16h), depois o da Record (16h30) para autografar seus livros. Em seguida, o poeta que mora na Amazônia participa de um amplo debate com Carlos Soulié do Amaral, Neyde Archanjo, Luís Felipe de Castro Mendes e Rui Rasquilho, no espaço Fnac/Zip.net do Salao de Idéias, às 18h30.

O mesmo local será ocupado pelos roteiristas e por atores do filme 'Bossa Nova', dirigido por Bruno Barreto, às 20h. A criaçao literária é tema do debate entre José Castello e Ruy Castro, no Salao de Idéias, a partir das 17h.

A Bienal reserva também uma série de curiosidades aos visitantes. O maior livro da feira, por exemplo, pesa 30 quilos, mede 50 cm x 70 cm, e é também o mais caro: R$ R$ 3.700. Trata-se de uma coletânea de fotografias, distribuídas em 480 páginas, do consagrado fotógrafo Helmut Newton, que está no espaço de Portugal, no estande da Central Livros e, segundo a editora, é o maior e mais caro livro publicado por ela no século 20. A Bienal do Livro realiza-se no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 777), entre 10h e 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;