Internacional Titulo
Exército frustra atentado em aeroporto da Colômbia
Por Das Agências
29/07/2002 | 13:54
Compartilhar notícia


O Exército da Colômbia frustou nesta segunda-feira um atentado no aeroporto de Tame (leste), ao desativar 80 kg de dinamite que iam ser detonados quando aterrissasse um avião de uma companhia comercial da Força Aérea, informou nesta segunda-feira uma autoridade militar, que atribuiu os fatos às FARC.

A carga explosiva foi encontrada na manhã desta segunda-feira em um setor da pista aérea dessa localidade do departamento de Arauca - fronteira com a Venezuela -, onde pouco depois aterrissaria um avião da companhia Satena, procedente de Bogotá, com 50 passageiros a bordo, afirmou o coronel Alberto Bonilla, comandante de uma unidade da XVII Brigada do Exército.

O coronel indicou que os militares detiveram um homem que supostamente havia colocado os explosivos napista aérea e que, segundo o oficial, pertence às milícias (guerrilha urbana) das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

As operações aéreas se encontravam suspensas no aeroporto de Tame, enquanot os efetivos militares concluíam as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;