Política Titulo São Bernardo
Se posicionando como credor, Tunico faz mistério sobre 2016

Hoje secretário de Luiz Marinho, peemedebista foi preterido como vice na eleição de 2012

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Secretário de Relações Internacionais de São Bernardo, o ex-vereador Tunico Vieira (PMDB) faz mistério quanto ao seu futuro político na cidade, porém alerta lideranças partidárias que será um dos protagonistas na eleição de 2016.

O peemedebista almeja reconstruir imagem deixada no pleito de 2012, quando viu escapar de maneira dramática a vaga de vice na chapa que reelegeu o prefeito Luiz Marinho (PT) – o posto foi novamente preenchido por Frank Aguiar (PMDB, à época, no PTB). Na ocasião, Marinho abriu discussão para substituir Frank no processo de reeleição e viu Tunico ganhar a preferência em seu bloco de sustentação. Entretanto, o petista recuou, preterindo o hoje secretário, que “se viu engessado” em relação ao projeto político. “Não tinha nem mais tempo para me lançar candidato a vereador. O processo de 2012 foi pessoalmente dramático”, argumentou Tunico.

A menos de dois anos da sucessão municipal, o peemedebista não dá pistas de como irá se estruturar politicamente, só esclarece que será enfático em seus discursos. “Não estou reclamando de absolutamente nada. Apenas sigo meu trabalho, que visa contribuir com o município. Porém, quero que posicionamento seja respeitado no partido, muito em conta da minha obediência na eleição passada”, pontuou.

Presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli explicou que as reuniões em torno do posicionamento da sigla, com vistas a sucessão do Paço, serão iniciadas após o Carnaval. Entretanto, já entoa palavras do colega partidário em relação a objetivos. “Nossa legenda terá destaque em 2016. Estaremos ao menos compondo chapa majoritária e o Tunico é um dos ícones em São Bernardo”, garantiu o dirigente, enfatizando que prioridade é em torno da renovação de apoio à candidatura do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;