Setecidades Titulo Samba
São João busca o 11º título do Carnaval

Escola de samba de Mauá, fundada em 1974, aposta na Comunicação como tema para ser vencedora

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A escola de samba São João, sediada em bairro homônimo de Mauá, é veterana em títulos do Carnaval da cidade: são dez troféus recebidos pelo primeiro lugar ao longo da história da agremiação, fundada em 15 de novembro de 1974. Neste ano, a escola não medirá esforços para ampliar a coleção. Com o enredo Do grito à fala: a hora é a vez da comunicação, pretende sagrar-se mais uma vez campeão da Folia mauaense.

Aproximadamente 350 pessoas prometem levantar o público com muita animação. A Avenida Rosa Kasinski, no Capuava, que sediará o evento, será tomada pelas cores verde, branco e rosa no desfile que acontecerá no dia 15, às 22h20.

Os integrantes estarão divididos em 12 alas e três carros alegóricos participam da apresentação. Porém, o presidente da escola, Cláudio Luiz de Sousa, 39 anos, faz suspense quando a reportagem do Diário indaga o quê o público verá na avenida. “O abre alas terá o balão, que é o símbolo da escola, mas o restante prefiro deixar no mistério. Prometo que vamos surpreender”, salienta. “A gente gosta de inovar. A escola é tradicional e o povo sempre espera algo mais da São João”, acrescenta.

Um pouco da energia da equipe pode ser vista nos ensaios, que acontecem às quartas, sextas e domingos, a partir das 20h, na quadra da escola, situada na Avenida Barão de Mauá, 4.080.

Os integrantes têm corrido contra o tempo para confeccionar as fantasias e montar todo o aparato que será levado ao desfile. “Estamos trabalhando desde o meio de dezembro. Atrasamos um pouco por conta da verba não ter saído no prazo determinado”, conta Sousa.

A menos de um mês do desfile, o ritmo de trabalho é bem puxado. “São doze horas por dia dedicadas ao Carnaval. Não está fácil, tudo é uma luta, mas estamos correndo atrás. O pessoal está empolgado e trabalhamos com o objetivo de ser a melhor”, conclui o presidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;