Esportes Titulo
Cidades do ABC têm objetivos diferentes nos Regionais
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/07/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


Os representantes do Grande ABC na 46ª edição dos Jogos Regionais, que começam sexta-feira em Caieiras, interior de São Paulo, carregam diferentes objetivos. Se Mauá, Diadema e Ribeirão Pires buscam posições honrosas, São Caetano, campeã geral da última temporada, deve manter a hegemonia sem maiores dificuldades. São Bernardo e Santo André querem brigar bem acima do bloco intermediário. Rio Grande da Serra não participa do evento.

Para o gerente de esportes da Prefeitura de Santo André, Fernando Lacerda de Almeida, a cidade visualiza o terceiro lugar no confronto contra Guarulhos. “Ainda não pude analisar a tabela de jogos da primeira fase. Mas é possível que a gente possa até encarar Santos na luta pela segunda posição”, disse Almeida, pouco depois do encerramento do congresso técnico desta quarta.

Na opinião de Almeida, Santo André, que não irá disputar apenas o caratê feminino, tem melhores chances nas mãos das meninas do handebol, xadrez, tênis de mesa (também no masculino) e basquete. Entre os homens, a natação e o vôlei, segundo ele, são duas forças que igualmente podem chegar lá.

Pelo terceiro ano consecutivo, o time de futebol de campo da Fefisa – Faculdades Integradas – defende Santo André nos Jogos Regionais até o próximo dia 14. O supervisor Cláudio Mastrocola aposta no entrosamento das garotas para, quem sabe, desbancar as principais favoritas ao título.

O vôlei feminino, sem patrocinadores, corria o risco de ficar ausente. Mas, às vésperas do início dos Jogos, o município resolveu montar um grupo que, teoricamente, pode ao menos desempenhar um bom papel no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;