Esportes Titulo 1ª edição
Sto.André faz Olimpíada dos Servidores
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os funcionários públicos da prefeitura de Santo André terão uma boa oportunidade para sair da rotina de trabalho.

Tem início no dia 6, com um desfile de abertura, a Primeira Olimpíada dos Funcionários Públicos, realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com a disputa de modalidades esportivas, além de provas de conhecimentos gerais e outras atividades artísticas.

A Olimpíada reunirá dez equipes formadas pelas Secretaria de Educação, Administração e Modernização, Saúde, Obras e Serviços Públicos. Além da Câmara, Craisa, Semasa, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Habitação. Participa também um time formado pela fusão entre as secretarias de Finanças, Gabinete, Governo, Assuntos Jurídicos, Inclusão Social, Comunicação, Desenvolvimento e Ação Regional.

Cada grupo participante deverá ser formado, em média, por 100 inscritos.

"O intuito da olimpíada é motivar e incentivar a confraternização e o convívio de todos, em vários segmentos da nossa sociedade com a nova administração", afirma Roberto Nasser Bartoli, diretor do Departamento de Lazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo da cidade.

As modalidades esportivas que fazem parte da olimpíada são: futebol society e futsal, vôlei (masculino e feminino), basquete - somente lances livres - (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), snooker, tranca, truco, bilhar, pebolim, pesca, boliche e bocha, além de outras atividades como canto (videokê), instrumentista, dança e uma prova de conhecimentos gerais, só para mulheres, com perguntas abordando temas como atualidades, política e novelas.

As disputas serão em eliminatórias simples, vão até setembro, sempre às segundas-feiras, no período da noite, nos clubes participantes e ginásios da cidade. A classificação geral será feita por meio da contagem de pontos, de acordo com a colocação em casa modalidade. O primeiro colocado recebe 12 pontos.

Também será realizado um jantar de encerramento da olimpíada, com concurso e premiação geral em novembro, no Primeiro de Maio Futebol Clube.

(Supervisão Nilton Valentim)

Competição tem objetivo de entreter e divertir funcionários

Mais do que promover disputas esportivas, a primeira Olimpíada dos Funcionários Públicos de Santo André terá o objetivo de realizar a confraternização entre os servidores. É o que acredita Edson Salvo Melo, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. "Não é uma disputa esportiva, e sim uma forma de diversão", aponta o titular da pasta.

Segundo Melo, o primeiro passo para a realização do evento esportivo e cultural foi dado pelos próprios servidores. "A olimpíada foi um pedido dos funcionários. Eles queriam eventos que pudessem trazer envolvimento e integração à classe, que é bastante unida e muito importante para a cidade", afirmou.

Melo ressaltou também a parceria com clubes do município para que as modalidades esportivas pudessem ser disputadas.

"Este é apenas o primeiro passo de outras ações que faremos para os funcionários públicos", declarou o secretário, bastante entusiasmado com a realização da olimpíada.

Gincana da solidariedade também poderá ser realizada

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo também estuda a possibilidade de realizar uma gincana entre os funcionários públicos.

"Ainda estamos estudando a possibilidade de realizar uma gincana da solidariedade, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Seria uma ação beneficente", afirmou o secretário Edson Salvo Melo.

Além dos funcionários públicos, a ação deverá envolver participantes de outras atividades, como a Olimpíada dos Comerciantes e Liberais de Santo André e o décimo Troféu Panathlon de Dirigentes e Esposas dos Clubes Patrimoniais de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;