Esportes Titulo Automobilismo
Salvador assina contrato para receber prova da Stock Car
10/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo baiano e a Vicar Promoções, empresa que promove a Stock Car, assinaram ontem contrato, no valor de R$ 3,5 milhões, para a realização da primeira prova da categoria na Bahia. A etapa de Salvador, marcada para 9 de agosto, será a sexta da temporada - antes disso, haverá corrida em São Paulo, em Interlagos, no dia 5 de julho.

A etapa de Salvador será a primeira corrida da história de Stock Car em pista de rua. Será realizada nas largas avenidas do centro administrativo da Bahia, em um percurso de 2,8 quilômetros.

O governo baiano se comprometeu a reformar o asfalto do trajeto e a montar a estrutura para o evento, que inclui camarotes, boxes, alambrados e arquibancadas para acomodar 60 mil pessoas.

Com esse investimento para receber a Stock Car, o governo baiano espera amenizar os efeitos da baixa temporada no turismo local. "Só de gente que vai trabalhar na corrida, são 2.000 pessoas, que vão passar dez dias hospedadas na cidade", disse o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. "Isso sem falar dos milhares de aficionados pela velocidade", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;