Esportes Titulo Libertadores
Brasileiros podem voltar a fazer decisão 100% nacional
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
02/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do regulamento da Copa Libertadores tentar evitar que duas equipes do mesmo País participem da final - a exemplo do que ocorreu em 2005 e 2006, quando São Paulo, Atlético-PR e Internacional disputaram o título com o Tricolor presente em duas decisões -, é possível que nesse ano dois brasileiros cheguem à decisão.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determina que caso dois times da mesma nacionalidade avancem às semifinais, eles terão de, obrigatoriamente, se enfrentar naquela fase. O Brasil, no entanto, dependendo do rendimento de seus representantes, pode ter até três clubes nas semifinais.

Cinco brasileiros estão nas oitavas-de-final da Libertadores, que terá o primeiro choque entre equipes do País (Sport e Palmeiras). Se São Paulo e Cruzeiro avançarem desta fase, os dois clubes se enfrentam nas quartas-de-final. Caso o Grêmio chegue à semifinal, os gaúchos encarariam justamente o vencedor do duelo entre paulistas e mineiros. A hipotética final brasileira ocorreria se Sport ou Palmeiras chegarem à decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;