Política Titulo
Reali garante Gilson como vice e chama rival de ‘desesperado’
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
02/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PT, o deputado estadual Mário Reali, garantiu nesta quinta-feira que o ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) “será mantido como seu vice” para a disputa à sucessão municipal em outubro.

A afirmação foi dada após o principal rival à disputa, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB), informar que mantinha conversações com a legenda do ex-prefeito, em nível estadual, acreditando numa possível traição do PT, que o tiraria da vaga de vice antes da oficialização eleitoral.

“Estamos com uma relação ótima com o Gilson. Na verdade, o José Augusto não tem vice e fala mentiras, porque está desesperado”, ataca Reali.

Até o momento, os prefeituráveis vivem situações opostas. Reali, que anunciou Gilson como vice, não oficializou nenhum partido na chapa de aliados. Já José Augusto conta com o apoio do DEM, que desistiu de candidatura própria. Porém, o tucano não sinaliza sobre o nome que ocupará a vaga de vice. “Na verdade, o José Augusto está sozinho e parece que, com o passar dos dias, está se perdendo. A situação pode ser comparada a um marido que foi abandonado pela esposa e tenta reconquistá-la.”

De acordo com Reali, o tucano está mudando o foco de suas discussões, pois não apresenta propostas de plano de governo. “Eu quero conhecer seus planos para Diadema. Debater conteúdo e não ficar neste jogo . Quero responder nessa questão para garantir que nada vai desestabilizar nosso planejamento”, disse o petista, que também não apresentou seu plano de governo.

Resposta - Procurado, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) não foi localizado para comentar o assunto. Entretanto, o articulador da legenda no município, o vereador José Dourado, respondeu que a afirmação do petista pode ser interpretada de outra forma. “Temos que entender o que ele sabe de estar sozinho. Se for por companhias ruins o José Augusto está realmente”.

O tucano destaca que Reali vai precisar tomar “certos cuidados” para que no momento da disputa, ele não acabe ficando sem apoios. “Hoje há muitos aliados do PT, que estão descontentes com a postura do partido. É bom ele saber que a paciência deles pode acabar e alguns deles virem para o nosso lado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;