Economia Titulo TV
Empresa lança conversor 'popular' para TV digital
02/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A empresa Proview prepara para este mês, provavelmente no dia 15, o lançamento de um ‘conversor popular' para a TV digital.

O diretor industrial da Proview, Jorge Cruz, disse que o lançamento será em São Paulo, onde há o maior mercado para esse tipo de equipamento, uma vez que a primeira operação comercial da TV digital ocorreu na Capital paulista, em dezembro do ano passado.

Cruz não quis adiantar o preço do conversor, mas disse que o objetivo é fazer chegar ao consumidor um produto "com preço atrativo".

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse há duas semanas, durante o lançamento da TV digital no Rio de Janeiro, que o aparelho custará aproximadamente R$ 230, bem abaixo do menor preço de mercado, que é de R$ 499.

Técnicos do setor dão conta de que a Proveiw está preparando mais de um modelo de conversor digital, partindo de um aparelho mais simples - que faz somente a conversão do sinal digital para o analógico - até um aparelho mais complexo, com acesso à internet.

Nesse último caso, o aparelho televisor funciona como um computador e ao conversor podem ser acoplados teclado e mouse.

LANÇAMENTO
O diretor da Proview garante que a empresa está preparada para atender à demanda de conversores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde as emissoras já estão operando com o sinal digital.

Para o lançamento, segundo Cruz, serão convidados o ministro das Comunicações, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, e representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre outros.

A Proview é uma empresa de Taiwan, instalada na Zona Franca de Manaus, e produz, monitores de LCD para computadores, televisores e DVDs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;