Esportes Titulo Em Santos
Pelé e ex-craques da seleção celebram Copa de 1958
18/05/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Não deu para segurar a emoção de centenas de pessoas que participaram, na noite de sexta-feira, da abertura da exposição Suécia 58 - Assim começou o penta, no Sesc/Santos. O ponto alto da mostra foi a presença de ex-craques da seleção de 58 como Pelé, Pepe, Zito e Dino Sani.

Num encontro nostálgico, Pelé lembrou da sua rápida trajetória, iniciada aos 17 anos, como o goleador do Campeonato Paulista que, ao ser convocado para a seleção de 1958, viu seu nome crescer no noticiário internacional. "Só Deus pode explicar tamanha ascensão. Virei rei sem querer porque achava que a responsabilidade de jogar era dos mais velhos", disse, referindo-se aos seus companheiros.

"Para mim, tudo era festa: só queria mostrar o meu futebol e, graças a Deus deu certo", completou o Atleta do Século 20, muito assediado pela ala jovem presente que, mesmo não tendo visto as jogadas do craque em campo, queriam a todo o custo o seu autógrafo e uma fotografia para lembrar o momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;