Política Titulo Mauá
Jotão convida Edimar para trabalhar em gabinete
Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quinto colocado na eleição majoritária de Mauá, o ex-vereador Edimar da Reciclagem (PSDB) recebeu o convite do correligionário e parlamentar eleito Joelson Alves dos Santos, o Jotão (PSDB), para trabalhar em seu gabinete. Apesar da sondagem, a situação do ex-candidato ao Paço mauaense segue indefinida no tucanato local.

Classificando Edimar como "grande amigo", Jotão pretende incentivar a permanência do ex-vereador na legenda e admite que seu ingresso na Câmara passa pela candidatura majoritária ao Executivo. "Falei ao Edimar que o queria junto comigo (trabalhando no gabinete). Ele foi uma pessoa que segurou nossa chapa (durante a eleição)", lembrou.

Jotão não soube especificar qual o cargo Edimar possa desempenhar no gabinete. O vereador se mostra receoso aos atritos entre o ex-prefeiturável e Márcio Canuto, presidente do diretório tucano local e defensor da saída de Edimar da sigla. "Está faltando diálogo (entre os dois) e pretendo intermediar o acerto. Mas não quero ser prejudicado por divergências pessoais."

O caso de Edimar é tratado como secundário pelo próprio Canuto, que participa das reuniões do diretório estadual. No Grande ABC, Santo André e Ribeirão Pires aparecem como prioridades na pauta do tucanato paulista por não elegerem vereadores na última eleição, colocando os respectivos diretórios sob risco de dissolução. "Ele (Edimar) pode permanecer, mas dentro da sigla não deve almejar nada (de candidatura)", avaliou Canuto.

Os atritos entre o mandatário do PSDB mauaense e Edimar se agravaram durante a campanha, quando o ex-prefeiturável era suspeito de atrelar a candidatura tucana à chapa do prefeito Donisete Braga (PT) para prejudicar Vanessa Damo (PMDB) na corrida ao Paço. Procurado pelo Diário, Edimar não foi localizado para comentar sobre o assunto.

 

PSDB se organiza por Congresso Estadual em abril

Após processo eleitoral de 2012, o diretório estadual do PSDB se mobiliza para organizar seu congresso, previsto entre os dias 5 e 7 de abril, na Capital, ainda sem local definido. O evento terá objetivo de debater temas como reforma estatutária, implantação do código de ética, modificação da carta de programa do partido e uma discussão sobre as quase duas décadas de tucanato no governo estadual.

Entre as pautas, está a reforma estatutária que obriga a realização de prévias sempre que houver mais de um interessado em concorrer a cargos do Executivo por meio do processo eleitoral. A carta de programa do partido, que rege as diretrizes da legenda, terá a inclusão de novas metas do partido.

O presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Pedro Tobias, delegou ao líder da juventude tucana no Estado, Paulo Mathias, a função de organizar a reunião, que deve contar com líderes do partido como o governador Geraldo Alckmin e o candidato derrotado ao Paço paulistano José Serra.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;