Política Titulo Desenvolvimento Metropolitano
Cezar retorna ao
governo do Estado

Advogado do PSDB de Ribeirão é único representante do
Grande ABC no secretariado do Palácio dos Bandeirantes

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
27/12/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


Diante da discussão de o Grande ABC ter um nome no secretariado do Palácio dos Bandeirantes, a região ganha representante no terceiro escalão estadual. O advogado Cezar de Carvalho (PSDB) volta a atuar como assessor da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Ele havia se desincompatibilizado em julho para concorrer ao Legislativo de Ribeirão Pires.

A função do tucano será fazer a interlocução com os municípios da região e do Alto Tietê para viabilizar investimentos. "Sempre tive vínculo principalmente com as sete cidades do Grande ABC, que agora terão meu empenho", afirma.

A saída da secretaria não implicou no desligamento das articulações. O tucano realizou reuniões com os prefeitos e ajudou na organização de eventos metropolitanos previstos para ocorrer na região mesmo durante a campanha eleitoral.

O advogado defende a participação efetiva da região no secretariado de Geraldo Alckmin (PSDB). "O Grande ABC merece representatividade no primeiro escalão. Seria bom para as sete cidades, mas quem sabe da situação dos aliados é o governador."

Alckmin convidou o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), para assumir a Secretaria de Esporte. O convite veio de uma indicação do PTB para tentar segurar o chefe do Executivo, que manifestou interesse em migrar para o PSB.

Auricchio analisa a proposta, mas tem evitado comentá-la na imprensa. A decisão deve sair semana que vem.

 

MUDANÇA

A permanência de Cezar de Carvalho no cargo não é garantida. Ele tem forte ligação com o secretário Edson Aparecido, que saiu de Desenvolvimento Metropolitano para assumir a Casa Civil. Especula-se nos bastidores que o assessor pode seguir os passos do amigo em 2013. "Não sei se a troca vai ocorrer. Minha ligação com o Edson é pessoal e ainda tenho dois anos de trabalho pela frente", desconversa.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;