Setecidades Titulo São Bernardo
Munícipes protestam contra corte de árvores no Paço

Cerca de 30 ativistas foram ao prédio do Executivo; Prefeitura alega que tem licença ambiental

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
28/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Cerca de 30 manifestantes realizaram ontem no Paço de São Bernardo protesto contra o corte de aproximadamente 50 árvores na Praça Samuel Sabatini – localizada em frente ao prédio do Executivo. A remoção do verde foi realizada por conta do início das obras antienchente na região central.

A administração municipal informou que a intervenção está sendo realizada dentro da legalidade com a devida licença ambiental, mediante processo de compensação. De acordo com o Executivo, o documento autoriza a remoção de 122 árvores, sendo cerca de 100 exóticas e outras 22 espécies nativas.

A Prefeitura informou que o processo prevê o plantio de 25 árvores para cada espécie nativa suprimida. Já para as espécies exóticas serão replantadas cerca de dez novas para cada unidade retirada. Os locais ainda estão sendo definidos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;