Economia Titulo
Núcleo da inflação anual do Japão avança em novembro
Por
27/12/2013 | 05:25
Compartilhar notícia


O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão avançou 1,2% em novembro em comparação com o mesmo período do ano anterior, indicando que a economia do país segue firme para se estabilizar fora da deflação.

O resultado ficou ligeiramente acima das previsões dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires e pelo diário Nikkei que esperavam alta de 1,1% no décimo primeiro mês do ano. Em outubro, a inflação havia subido 0,9%.

Este é o sexto aumento consecutivo do núcleo do CPI anual do Japão. O índice registrou o aumento mais rápido desde outubro de 2008.

O núcleo do CPI para a área metropolitana de Tóquio subiu 0,7% em dezembro em comparação com o mesmo mês de 2012, após subir 0,6% em novembro. A inflação de Tóquio é vista como um indicador antecipado da evolução dos preços para o resto do Japão. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;