Cena Política Titulo
Visita de apoio

Sexta-feira, o pré-candidato petista à Prefeitura de São Caetano, Jayme Tortorello, recebeu a visita de um colega de partido

Do Diário do Grande ABC
10/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Sexta-feira, o pré-candidato petista à Prefeitura de São Caetano, Jayme Tortorello, recebeu a visita de um colega de partido. Enquanto o PT de São Bernardo não tem candidato, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, aproveita para visitar a cidade vizinha a fim de reforçar o apoio ao político.

Em reunião no escritório de Jayme Tortorello, o pré-candidato falou da importância deste apoio junto aos "companheiros metalúrgicos, aos trabalhadores e ao povo de sua cidade". "Dialogamos muito sobre o destino de São Caetano e é uma honra receber a visita de um companheiro tão batalhador e dedicado como o Jayme Tortorello. A cidade só tem a ganhar com essa pré-candidatura", comemora Vicentinho. A pré-candidatura de Jayme foi definida em março, durante as prévias, com 60% dos votos.

Rápidas

1 - O PT de São Bernardo realiza neste domingo o 1º Encontro Municipal para escolher os 482 delegados que definirão as coligações da sigla e os candidatos a prefeito, vice e vereadores. Segundo o presidente municipal do partido, Wanderley Salatiel, o cenário é positivo, "já que o PT conta com 10 partidos coligados, podendo chegar a 12". A convenção da legenda ocorrerá no dia 8 de junho, os nomes dos candidatos serão homologados no dia 28 de junho.

2 - Na segunda-feira, às 20h, a Assembléia Legislativa realizará sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação do Diário. A iniciativa é do 1º secretário da mesa diretora, deputado Donisete Braga (PT-Mauá). A Câmara de Santo André se juntará ao evento por sugestão do vereador Paulinho Serra (PSDB).

Pinga Fogo

Inauguração
Na quinta-feira, o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), fez o primeiro despacho na nova instalação da Guarda Civil Municipal de São Bernardo, sede do 3° e 4° Grupamentos da Guarda, no bairro Santo Antônio. Durante a inauguração, na presença de autoridades e convidados - além do comandante da Guarda, coronel Antônio Branco - o prefeito assinou os primeiros documentos da sede.

Convite
O ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa (PTB) embarcará para Belém (PA) na segunda-feira à convite da Universidade Federal do Estado para ministrar, dos dias 12 a 14, aulas no curso de pós-graduação de Direito Processual Eleitoral. O ex-chefe do Executivo ficou popularmente conhecido no Brasil ao lançar, em 1968, o livro Recursos em Matéria Eleitoral. Em 1978, publicou a obra Responsabilidade de Prefeitos e Vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;