Márcio Bernardes Titulo
Seleção de futebol

Com o argumento de que precisava descansar os titulares, Dunga escalou a Seleção Brasileira um time reserva e menosprezou a Venezuela

Especial para o Diário
10/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Com o argumento de que precisava descansar os titulares, Dunga escalou a Seleção Brasileira um time reserva e menosprezou a Venezuela. No futebol atual não dá para brincar, nem desrespeitar o adversário. O resultado todos viram.

Nesta semana, a prioridade será melhorar o condicionamento físico dos jogadores que já estavam de férias quando se apresentaram a Seleção Brasileira. E o menor vacilo contra Paraguai e Argentina poderá representar resultados negativos nas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul em 2010. E um caminhão truncado na cabeça do treinador.
Seriedade e aplicação, antes de tudo!

SELEÇÃO DE BASQUETE
Primeiro foi Anderson Varejão que pediu dispensa do Pré-Olímpico Mundial. Agora foi a vez de Nenê Hilário. Leandrinho Barbosa ainda não se manifestou, mas já se imagina antecipadamente que dificilmente se integrará a Seleção Brasileira.

Confirma-se assim aquilo que se comentou quando da contratação do técnico Moncho Monsalve. Os brasileiros que jogam nos Estados Unidos não gostaram do convite da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para o espanhol e nos bastidores disseram que boicotariam a seleção.
Primeiro a vaidade. Depois interesses pessoais. Depois, lá na frente, o basquete brasileiro.

QUINTO MUNDO
Quando o Palmeiras foi jogar no Recife vários atletas passaram mal com a comida do hotel. Suspeitou-se que o dono do estabelecimento tenha ligações com o Sport. Torcedores de várias equipes vão até a concentração do adversário e ficam soltando fogos de madrugada para acordar os jogadores.
A polícia faz de conta e não se esforça para estabelecer a ordem. São atitudes pré-históricas que nada contribuem para o fair play. Aliás, fair play que anda tão difícil no comportamento humano.

FLAMENGO E CRUZEIRO
O Campeonato Brasileiro está apenas na quinta rodada. Mas é indiscutível o bom desempenho de Flamengo e Cruzeiro. Dois bons elencos construídos visando a Copa Libertadores da América. Ambos foram desclassificados da competição continental em casa, mas estão mostrando na Série A do Nacional que tudo aconteceu por acaso.

Melhor ainda é constatar a descentralização regional nas primeiras colocações que tem ainda Náutico, Grêmio e Atlético-PR. Lá em baixo vexame de Internacional, Santos e Fluminense. s

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;