Márcio Bernardes Titulo
Kaká não aceitou. Mas...

O Milan balançou. Qualquer estrutura balançaria.

Especial para o Diário
16/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O Milan balançou. Qualquer estrutura balançaria. A proposta do Manchester City pelo passe de Kaká é irresistível. 105 milhões de libras, ou R$ 356 milhões, é dinheiro para resolver a vida de qualquer pessoa, família, equipe, cidade...

Até o primeiro-ministro Silvio Berlusconi foi consultado. Ele deixou momentaneamente suas funções de governo para discutir com seus executivos a maior proposta que um clube de futebol já recebeu por seu jogador.

Nem Cristiano Ronaldo nem Ronaldinho Gaúcho, muito menos Ronaldo Fenômeno em sua melhor forma tiveram tamanha valorização.

Como Kaká conhece as artimanhas de Kia Joorabichian, envolvido no negócio, preferiu agir dentro do politicamente correto. Suas palavras, dando juras de amor ao Milan, aumentaram a sua cotação junto aos tifosi rosonero.

Acontece que sempre há de se ficar com um olho no peixe e outro no gato. O pai de Kaká já está conversando com a equipe inglesa. O Milan deu a impressão de que toparia o negócio. A bola está com o brasileiro. E com a bola nos pés, ele é genial. Vamos ver qual será o seu comportamento fazendo a jogada com a cabeça.

GB - Quando cheguei a São Paulo, no final da década de 1970, participei de vários programas Mesa Redonda com a turma antiga e original. Nela estava o agora saudoso Geraldo Blota.

Sempre me diverti com suas ironias, jeito moleque de comentar futebol, paixão pelo Corinthians e a forma como me tratava. Afinal, eu era um moleque topetudo - naquele tempo eu tinha topete, estava chegando de Ribeirão Preto -, ele era de Ribeirão Bonito, eu desconhecido, ele famosíssimo e pouco poderia oferecer em troca de uma amizade que se tornou real pelos nossos caráteres.

O filho de GB, Márcio, virou meu parceiro de corridas. Tenho uma foto nossa guardada com muito carinho. Estávamos no Minhocão, antigo trajeto das primeiras maratonas de São Paulo.

Além de ter sido vereador na capital por 16 anos, o que comprova a sua popularidade, GB foi um dos maiores repórteres de sua época. O seu feito mais memorável aconteceu em 19 de novembro de 1969. Depois de ver Pelé marcar seu milésimo gol em Andrada, do Vasco da Gama, ele foi com o Rei buscar a bola dentro do gol e captou a frase sobre as criancinhas, que ficou muito famosa.

Nos últimos tempos falávamos esporadicamente. GB dividia o seu tempo entre São Paulo e Ribeirão Bonito. Mas isso não impediu a manutenção do meu carinho e admiração por ele.
Aos 83 anos, depois de sofrer um câncer no reto, Geraldo Blota passa para a vida eterna com a certeza que aqui continuará inesquecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;