Setecidades Titulo Educação
Furto de fiação deixa
alunos sem aula em
6 de 10 dias letivos

Estado diz que reparos já estão sendo executados e pediu reforço na segurança

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
17/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


Dos últimos dez dias letivos, os alunos da EE Doutor Generoso Alves de Siqueira, na Vila Vitória, em Santo André, ficaram sem aula durante seis. Isso porque a fiação de energia elétrica da escola tem sido furtada. 
"É a terceira vez no mês que minha esposa vai levar minha filha e tem de voltar porque não tem aula. Na escola dizem que roubaram os fios, mas não dão outras informações", disse o marceneiro Antônio de Souza Moraes, que tem filha matriculada no 8º ano.

O primeiro furto ocorreu no fim de semana do dia 4; o segundo, sete dias depois e o último na madrugada de ontem.

"Na primeira vez a escola disse que levaram um cabo e os alunos não tiveram aula durante três dias. Na segunda vez, a direção disse que o problema tinha atingido o quadro de luz, e foi mais um dia sem aula. Hoje (ontem), ninguém falou nada", disse o aposentado Márcio Cícero Aparecido.

Quem foi até a escola na manhã de ontem assistiu às aulas, mas, segundo pais ouvidos pelo Diário, poucos foram os que entraram. "Os professores até se esforçaram para atender os estudantes que estavam lá, mas a situação estava complicada", comentou a dona de casa Ronilda Alves Major.

A reportagem do Diário entrou em contato com a escola e foi informada que as aulas seriam retomadas na segunda-feira.

A Secretaria de Estado da Educação informou que já tomou providências para repor a fiação furtada. Os serviços serão concluídos até o fim desta semana. A administração da unidade disse que já entrou em contato com a Polícia Militar para solicitar que a corporação avalie medidas extras para aprimorar a segurança no entorno.

Além disso, equipe do Sistema de Proteção Escolar fará vistoria para estudar a readequação do sistema de vigilância eletrônica instalado no prédio, e um funcionário será contratado para a zeladoria da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;