Cultura & Lazer Titulo História
S.Caetano abre exposição de flâmulas
Do Diário OnLine
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul irá receber a exposição Uma Dupla Formidável – Flâmulas e Canetas. A mostra, organizada pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, abre dia 22 de maio, a partir das 9h.


As flâmulas são pequenas bandeiras, que marcam momentos históricos. São coloridas e normalmente trazem símbolos de eventos esportivos, atos religiosos, festas escolares e sociais, entre outros.


Já as canetas expostas fazem parte de uma coleção com itens que vão da década de 1920 até os dias atuais. O acervo faz parte do Museu Histórico Municipal e do colecionador marcus Vicenzi da Costa Patrão.


A mostra ficará disponível até o dia 17 de julho. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Serviço
Uma Dupla Formidável – Flâmulas e Canetas
Local: Museu Histórico Municipal
Endereço: rua Maximiliano Lorenzini, 122, Fundação, São Caetano do Sul
Data: de 22 de maio a 17 de julho. De segunda a sexta-feira 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Entrada gratuita
Classificação livre
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;