Esportes Titulo
Azulão perde Somália e Ânderson Lima para confronto com Bugre
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/03/2006 | 09:28
Compartilhar notícia


Parecia um treino comum, desses antes de um jogo, com rachão, brincadeiras e alguns torcedores espalhados nas arquibancadas. Mas, aos poucos, o técnico Nelsinho Baptista mostrava uma certa irritabilidade, o tempo fechava no céu e alguma coisa parecia estranha no São Caetano. Terminado o trabalho em campo, sexta-feira à tarde, duas perdas foram contabilizadas: Ânderson Lima e Somália não enfrentam o Guarani em casa neste sábado, às 18h10, pela reta final do Campeonato Paulista. O primeiro foi avisado que estava suspenso, com o terceiro cartão amarelo, já o segundo... A diretoria desconversou, mas Somália acabava de definir sua transferência para o futebol sul-coreano.

Somália não treinou. E ninguém de fora percebeu. Durante o rachão, o atacante surgiu dos vestiários com seu filho. Atravessou o campo, cumprimentou os massagistas, o diretor de Futebol (Genivaldo Leal) e o técnico Nelsinho. Vestido casualmente, voltou a caminho do vestiário, com a bola nos pés e a criança ao lado. "Ele está dispensado para resolver problemas particulares", disse o diretor. Mas já estava tudo definido.

O atacante fez exames médicos e acertou sua ida para a Coréia do Sul. O nome do time não foi revelado, mas um grupo de coreanos esteve quarta-feira à noite no Anacleto, no jogo da Copa do Brasil, para levá-lo. Com sua saída, Nelsinho optou pela escalação de Marcel no ataque, ao lado de Marcelinho.

Ânderson Lima também era dado como certo para a partida contra o Guarani. No entanto, o lateral foi informado que estava com três cartões amarelos e, com isso, fora do duelo desta noite. Cléber assume seu lugar na zaga. Atuará com Gustavo e Thiago, num 3-5-2. "Perdemos um jogador importante (Ânderson), que vinha crescendo (marcou três gols contra o Criciúma, pela Copa do Brasil). Mas ganhamos com a experiência e a segurança do Cléber", afirmou Nelsinho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;