Economia Titulo
TV por Assinatura acumula elevação de 7,5% neste ano
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de usuários de TV por assinatura no País aumentou 1,4% em abril em relação a março. Com 112.434 novos assinantes em abril, o Brasil chegou ao quarto mês do ano com 8.031.814 domicílios com TV por Assinatura. No ano, o setor acumula elevação de 7,5%. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 26,5 milhões de brasileiros.

Os serviços de TV por assinatura são prestados por sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: meios físicos (TV a cabo), microondas (MMDS - Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais) e por satélite (DTH - Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite).

Em abril, o DTH cresceu 3,6% em relação ao mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a cabo cresceu 0,7%, ficando abaixo da média do setor (1,4%). Por fim, as prestadoras de MMDS perderam 1,6% de sua base de assinantes no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;