Esportes Titulo
Corinthians está definitivamente fora do Mundial
Do Diário OnLine
10/12/2000 | 16:59
Compartilhar notícia


O sonho do Corinthians de disputar a segunda ediçao do Mundial de Clubes da Corinthians está definitivamente fora do Mundial O sonho do Corinthians de disputar a segunda ediçao do Mundial de Clubes da Fifa acabou definitivamente neste domingo. O Comitê Executivo da Federaçao Internacional de Futebol Associado reuniu-se neste domingo, em Roma, e decidiu que o torneio terá 12 participantes, e nao 16, como queria a Espanha - sede do campeonato.

Os espanhóis, que recebem o torneio entre julho e agosto de 2001, pretendiam incluir o Barcelona com o alargamento do número de participantes. Se fossem 16 os competidores, o Corinthians, campeao da primeira ediçao, teria grandes chances entrar na disputa.

A Espanha restaram duas vagas: a do campeao nacional da última temporada, o Deportivo La Coruña, e a do campeao da Copa dos Campeoes da Uefa, o Real Madrid.

A Confederaçao Sul-Americana de Futebol, conhecida como Conmebol, confirmou que terá dois representantes: o Palmeiras, campeao da Taça Libertadores da América de 1999, e o Boca Juniors, campeao deste ano.

As demais vagas serao preenchidas por dois times africanos, dois asiáticos, dois das Américas do Norte, Central e Caribe, um outro europeu e um da Oceania.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;