Política Titulo
Ministros apressam volta ao país
27/06/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e o ministro da Saúde, Humberto Costa, que estavam na Suíça para importantes compromissos internacionais, decidiram interromper os programas e antecipar a volta ao Brasil – onde, a partir de segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a definir mudanças no ministério e na estrutura da máquina governamental.

Costa desembarcou na noite de domingo em Genebra para assumir a presidência do Conselho da Unaids, mas antecipará a volta ao país para a desta segunda-feira. Meirelles, que esteve na Basiléia desde sábado, embarcou domingo para Brasília e não participará nesta segunda-feira da Assembléia-Geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS).

Meirelles explicou que não ficará na Suíça porque cumpriu o dever de participar das principais reuniões com banqueiros internacionais neste final de semana. Deixará um assessor para acompanhar o encontro.

Interessado em candidatar-se, no ano que vem, ao governo de Goiás, e à espera de decisão da Justiça sobre a quebra do sigilo bancário, Meirelles tem tido o nome incluído entre os possíveis atingidos pela mudança na cúpula do governo. O pedido de quebra de sigilo foi apresentado pelo procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, ao Supremo Tribunal Federal (STF).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;