Economia Titulo
Unilever suprimirá 20 mil empregos nos próximos quatro anos
Por Da AFP
02/08/2007 | 10:45
Compartilhar notícia


A Unilever, fabricante anglo-holandesa de produtos de higiene e alimentação, anunciou nesta quinta-feira que reduzira em 20 mil o número de empregos em todas as suas filiais espalhadas pelo mundo durante os próximos quatro anos, 11% do total de seu pessoal.

"Esperamos que o programa total (de reestruturação) reduza a quantidade de empregos em 20 mil nos próximos quatro anos", declarou o presidente da Unilever, Patrick Cescau, paralelo à apresentação de seus resultados trimestrais.

Cescau informou sobre o fechamento de 50 a 60 locais de produção no mundo, assim como uma racionalização das redes de distribuição a fim de reduzir os custos e os ativos utilizados. Com a decisão, a Unilever espera reduzir em 1,5 bilhão de euros anuais os custos relativos ao pessoal até 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;