Nacional Titulo
Justiça nega habeas-corpus e Gil Rugai segue preso
Por Do Diário OnLine
05/05/2004 | 08:35
Compartilhar notícia


O desembargador Gentil Leite, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou terça-feira o pedido de habeas-corpus em favor do estudante Gil Rugai, 21 anos, acusado de duplo homicídio do pai, Luiz Carlos Rugai, 40, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33, em 28 de março.

Com a decisão, Gil continuará preso pelo menos até o julgamento final do habeas-corpus, que não deve ocorrer antes de um mês. A defesa havia pedido a liminar alegando o fato de Gil ter bons antecedentes e residência e empregos fixos, o que mostraria que ele não representa nenhuma ameaça.

No entanto, Leite considerou que não existem pressupostos legais para a concessão da medida. Gil teve a prisão preventiva decretada pela 5ª Vara do Júri, na última quinta-feira, sob a argumentação de que representa um risco à ordem pública em liberdade.

O caso - Os principais indícios apresentados pela polícia para a acusação contra Gil Rugai são: as balas encontradas no quarto do estudante são iguais as que foram usadas no assassinato do casal; o depoimento do vigia que diz ter visto Gil saindo da casa do pai logo após os tiros; a declaração do sócio dele na agência de publicidade KTM, que afirmou ter visto o filho do empresário com uma arma e as brigas constantes que Gil tinha com o pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;