Palavra do Leitor Titulo
Pão e água

cartas

Dgabc
10/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O ministro do Esporte, Orlando Silva, de maneira indelicada e lembrando o ex-chefe, ofendeu o atual e os últimos governadores do Estado de São Paulo em função de atrasos para a Copa do Mundo, ao meu ver totalmente dispensável num País onde pessoas morrem por falta de socorro. Como paulista também me senti ofendido, por isso informo ao ministro, que falou em ‘inércia', três coisas típicas de São Paulo: Poupatempo, onde se pode licenciar automóveis em 30 minutos; de Santo André até aeroporto de Guarulhos via Mauá (Jacu-Pêssego) em 40 minutos; de Santo André até Praia Grande via Mauá (Rodoanel) em 50 minutos. Tudo isso sem a ajuda do governo anterior, que sempre tratou São Paulo a pão e água por motivos eleitoreiros e dividiu o Brasil em quatro Estados: Brasília, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Bernardo.

Paribe Pellicciotta

Santo André

Descaso

Tamanho descaso de nossas autoridades com a população, que teve de enfrentar a greve dos motoristas, que tanto dificultou a vida de quem depende deste meio de transporte tão precário, mas necessário. No dia 2, no Terminal da Vila Luzita, aparato de seis viaturas da Polícia Militar guardava o patrimônio de uma empresa de ônibus, enquanto em hipermercado próximo ao terminal bandidos faziam a festa assaltando a lotérica deste hipermercado no mesmo período. Quem guarda o patrimônio de quem pode menos?

Antonio Roberto dos Santos

Santo André

Palocci

E a agonia acabou. Até quando se sustentará a versão de que não houve, no mínimo, tráfico de influência? Os maiores culpados dessa crise foram o ex-presidente, que ‘sugeriu' vários nomes para o ministério, e o atual, que os aceitou. Pessoas que no passado já tiveram inúmeras suspeitas sobre suas condutas não deveriam ocupar postos de tamanha importância.

Antonio Julio Amaro

São Caetano

Democracia

Penso que de todos regimes políticos existentes no mundo, nenhum serve para o Brasil. Quando saímos de uma nefasta ditadura para democracia meia boca, estava alí depositada toda esperança do povo, mas os políticos, como sempre, encarregaram-se de sepultá-la. A democracia brasileira é sui generis, ela possui um pouco do sistema de castas indiano, feudalismo medieval, escravidão pura e por meio de salários e distribuição de renda. Ainda não existe, não criaram nada que funcione, que se encaixe minimamente na índole do brasileiro.

Nelson Mendes

São Bernardo

Cesare Battisti 1

Senhores assassinos internacionais bem-vindos ao Brasil. Os senhores que cometeram crimes em seus países, especialmente integrantes da União Européia caso consigam escapar da Justiça podem entrar no Brasil que serão muito bem recebidos. Apenas lembrem-se de justificar suas atrocidades como crimes políticos, não é necessário provar, apenas declarem que são perseguidos políticos que poderão desfrutar de nossa hospitalidade. Qualquer questionamento consultem o senhor Cesare Battisti, que poderá lhes orientar. Esta gentileza brasileira não se aplica a atletas, artistas ou perseguidos políticos fugitivos da ilha de Cuba. E viva a hospitalidade brasileira!

Malu Lopes

Santo André

Cesare Battisti 2

Cesare Battisti foi finalmente solto. Nossos tribunais, em todas as áreas e instâncias, estão ideologicamente podres. Estamos em adiantando estado de degradação moral com o consentimento da covarde omissão da sociedade. O reincidente caso Palocci, o bipresidencialismo inventado pelo Lula, reintegração de corruptos no governo, ‘fechamento' do Congresso, banalização da corrupção, falência das instituições, aparelhamento do Estado, amordaçamento da imprensa, kit homossexual e cartilha deseducadora do MEC, com certeza nos levarão aos caos.

Sergio Villaça

Recife




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;