Setecidades Titulo
Campanha vacina 75,5% dos idosos do Grande ABC
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/05/2006 | 07:45
Compartilhar notícia


O Grande ABC superou a meta de imunizar 70% dos idosos contra a gripe, conforme foi estipulado pela Secretaria de Estado de Saúde na Campanha de Vacinação 2006. Segundo o Governo, a região atingiu 75,5% de adesão até a última sexta-feira. Foram vacinadas, portanto, 151.561 pessoas com 60 anos ou mais. Santo André foi a única cidade que ficou abaixo da média, com 65,8%.

Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barata, a campanha deste ano foi um sucesso. "Os idosos estão de parabéns porque compareceram em peso aos postos de saúde", disse. Quem ainda não foi imunizado pode recorrer às unidades básicas de saúde de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, São Caetano e Santo André para receber a dose, desde que ainda existam vacinas no estoque.

A imunização é indicada para todas as pessoas e evita complicações causadas pelo vírus da gripe, sem causar reações graves. A pior cobertura do Estado na campanha ocorreu em São José do Rio Preto, com 60,5% de adesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;