Economia Titulo
PIB atinge R$ 939,6 bi e sobe 1,3% no primeiro trimestre
Por Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
04/06/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, comemorou o resultado do Produto Interno Bruto, que acumulou R$ 939,6 bilhões e subiu 1,3% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Contra o último trimestre de 2010, a expansão foi de 4,2%.

Tombini disse que o resultado "confirma que a economia brasileira se encontra em ciclo sustentado de expansão". Na oferta, a agropecuária subiu 3,3%, a indústria teve alta de 2,2% e o setor de serviços cresceu 1,1%. Dentro da demanda, os consumos das famílias e do governo aumentaram, respectivamente, 0,64% e 0,84% sobre o trimestre anterior. Os investimentos no País subiram 1,21%.

A área de análise econômica da Gradual Investimentos frisou, no entanto, que a exportação, que também faz parte da demanda, teve resultado negativo, de 3,2% e a importação puxou o resultado para baixo em 1,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;