Esportes Titulo
Eletropaulo vai trocar iluminação no estádio do Pacaembu
Por Do Diário OnLine
28/05/2007 | 17:09
Compartilhar notícia


A AES Eletropaulo e a Secretaria de Esportes de São Paulo assinaram nesta segunda-feira um convênio para tornar mais eficiente a iluminação do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) e suas dependências. Serão investidos no projeto R$ 895 mil.

Luminárias e lâmpadas do tipo fluorescente, vapor de mercúrio e mista serão substituídas por equipamentos como as fluorescentes eficientes, fluorescentes compactas, vapor metálico e vapor de sódio. Os reatores eletromagnéticos serão substituídos por reatores eletrônicos.

O projeto terá início em junho, com término previsto para dezembro. Com a nova iluminação, o estádio poderá economizar R$ 137 mil ao ano com a redução do consumo de energia, o que corresponde a 385 MWh por ano.

Outra melhoria a ser feita é a substituição de 14 chuveiros elétricos localizados nos vestiários por sistema de aquecimento solar da água. Ele é composto de painéis solares e reservatório para água quente como complemento elétrico.

Também será trocada a iluminação das áreas administrativas, esportivas e demais recintos, além do campo de futebol. "Com isto, aumentamos em duas vezes a média de luminescência do local", disse o diretor de Gestão de Clientes Corporativos da distribuidora, Max Xavier Lins.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;