Esportes Titulo
Tranqüilo e esperto, Azulão encara desespero do S.Bento
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
05/02/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


Nelsinho Baptista espera ver neste domingo um São Caetano consciente, tranqüilo e inteligente. “Não podemos entrar no desespero do São Bento”, diz o técnico sobre o jogo desta tarde (17h), em Sorocaba, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com muita paciência, o Azulão espera arrancar sua primeira vitória fora de casa na competição. “Também não podemos deixar os adversários dispararem na tabela”, alerta Nelsinho.

O São Caetano soma 11 pontos e ocupa a modesta sexta colocação no Paulista. Ótima situação se comparada à do São Bento, lanterna e com apenas dois pontos. “Eles serão pressionados pela torcida para conseguir a primeira vitória. Jogam em casa e, por isso, estarão motivados”, opina Nelsinho, que vai promover três alterações para essa partida.

Sem Ânderson Lima – suspenso –, o treinador optou por Alessandro. As outras duas mudanças são técnicas. Ivan será substituído por Claudecir – que atuará entre a dupla de zaga (Thiago e Cléber) – e Dimba deixa o time para a entrada de Anderson Ataíde, das categorias de base (veja matéria ao lado). Assim, o Azulão retoma o 3-5-2.

Nelsinho explica o pacote de alterações. “Insisti muito com os jogadores sobre o quanto é importante a posse de bola ofensiva. No jogo, você tem duas opções: o caminho mais curto ou o mais longo. E, às vezes, o mais longo é mais eficiente. Estamos errando muito na intermediária adversária e, com isso, damos os contra-ataques.” Para acabar com esse problema, ele aposta no passe de Claudecir, Zé Luís e Marabá, responsáveis pela ligação com o meio-campo e ataque.

Outra insatisfação de Nelsinho está no ataque, que marcou sete gols em seis partidas. “Com o Anderson, o setor ganha velocidade”, diz o técnico. Sobre a aparente superioridade do Azulão, ele faz ressalvas. “Não podemos achar que venceremos a hora que bem quisermos. Do outro lado tem uma equipe desesperada”, alerta.

Perigo à vista – Mais do que três pontos fora de casa, uma vitória sobre o São Bento dará fôlego ao Azulão, que na quarta-feira recebe o Corinthians, às 21h45, no Anacleto Campanella. “Se perdermos domingo (hoje), o jogo com o Corinthians será dramático”, prevê Nelsinho.

São Bento – Ainda sem vitórias na sua volta à elite do futebol paulista, o São Bento também terá três modificações. Na defesa, o técnico Abelha tem o retorno de Márcio Santos, que cumpriu suspensão automática na goleada sofrida contra o Corinthians (5 a 0). No meio-campo, Rincón retoma a vaga de titular, no lugar de Márcio Martins. E no comando do ataque, Marciano foi sacado do time para a entrada de Aílton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;