Setecidades Titulo Consórcio
Prefeitos lamentam análise separada do Grande ABC no plano de retomada anunciado por Doria

Consórcio anuncia reunião emergencial para tratar no assunto na sexta-feira

Do Diário do Grande ABC
27/05/2020 | 16:34
Compartilhar notícia


Após anúncio de que o Grande ABC - e toda a região metropolitana - ficou de fora da primeira fase de flexibilização e reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais em São Paulo, o Consórcio Intermunicipal fez reunião virtual e divulgou nota em que lamenta a decisão do governo. "O Consórcio esclarece que recebeu com profunda surpresa e indignação, o comunicado feito pelo Governo do Estado de São Paulo de que a cidade de São Paulo teve análise separada da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) na nova fase do plano de retomada econômica do Estado."

No texto, os prefeitos lembram ainda que o Departamento Regional de Saúde, responsável por cuidar do planejamento das ações do setor na RMSP, é o mesmo que cuida das diretrizes da Capital. "O Consórcio vai se certificar do motivo dessa análise separada da Capital e voltará a se reunir na sexta-feira (29), por videoconferência, às 10h, com os prefeitos da região", conclui.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27), o governador João Doria apresentou as cinco etapas previstas para retomada das atividades econômicas. A justificativa do governo é a de que não há oferta suficiente de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) que justifique situar a região na fase 2, em uma escala de 1 a 5, onde cinco é a retomada total das atividades e 1 é a situação atual da quarentena, que agora, deve permanecer pelo menos até o dia 15 de junho.

Leia mais aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;