Setecidades Titulo Fechada desde 2019
Pandemia atrapalhou venda de fábrica da Ford

Doria diz que surgimento dos primeiros casos, na China, esfriou negócio em curso

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/05/2020 | 23:40
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A pandemia do novo coronavírus travou totalmente as negociações que a Ford e o governo do Estado de São Paulo articulavam para venda da fábrica, no bairro do Taboão, em São Bernardo, que está vazia desde 30 de outubro de 2019, quando a montadora encerrou as atividades da produção – já havia anunciado a saída em fevereiro daquele ano.

Desde antes mesmo de os funcionários da Ford deixarem o local, muito se especulou sobre o novo dono do espaço. A Caoa Chery flertou, namorou e chegou muito próximo de um casamento, mas o negócio não foi fechado. Ainda assim, o governador João Doria (PSDB), juntamente com a própria Ford vêm tentando dar um final feliz para o espaço, que ficou em atividade por 52 anos.

Segundo o chefe de Estado, a Covid-19 acabou pausando uma história que se aproximava de desfecho favorável. “(A pandemia) Atrapalhou bem, porque estávamos muito próximos de ter alternativa que viabilizaria a aquisição da fábrica. Mas, dada a pandemia, já a partir de janeiro, os casos na China já estavam influenciando o mercado. É uma conversa que terá de ser retomada provavelmente no início do ano que vem”, explicou Doria. “Não perdemos a esperança. Vamos retomar a economia no ano que vem. Não vamos ter ano brilhante, mas melhor e com perspectiva para 2022. Há, sim, essa possibilidade de termos este comprador reativado para o fim deste ano e com eventual conclusão no início do ano que vem. E quero registrar o excelente comportamento do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e da própria Ford. O sindicato porque soube manter diálogo elevado e construtivo, e a Ford por ter contribuído na busca de alternativa”, projetou e encerrou o governador paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;