Política Titulo
Ramon busca sustentaçao de eleitos durante almoço
Gilberto Bergamim Jr
Do Diário do Grande ABC
28/12/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez, almoça nesta quinta com os 15 vereadores eleitos da cidade e seus futuros assessores de gabinete Carlos Augusto César, o Cafu, e Amilton dos Santos para buscar o apoio dos parlamentares no próximo mandato. Desse almoço deve sair a confirmaçao da Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio.

"O objetivo é demonstrar a intençao em manter a melhor relaçao possível entre Legislativo e Executivo. Vereador no nosso mandato será ouvido sempre e vai participar das discussoes do Governo", disse.

Durante essa semana Cafu se dedicou às articulaçoes para a formaçao de uma chapa única na disputa pela presidência da Casa. O diretório do PT formalizou na semana passada o apoio ao parlamentar eleito, Adler Teixeira (PSDB), o Kiko, à chefia do Legislativo, tendo como vice o petista e mais bem votado na eleiçao 2000, Claudio Manoel de Melo, o Claudinho da Geladeira.

Segundo Cafu, as conversas com os vereadores estao em estágio avançado e, de acordo com o petista, o único parlamentar ainda nao confirmado no grupo de apoio é o vereador Edvaldo Guerra (PV). "Já conversei com o Gaúcho (Valdir Mitterstein, do PPB) e com a Cida Marques (Maria Aparecida Lopes, do PPS) e eles devem estar conosco na votaçao da presidência. Só falta falar com o Guerra", afirmou.

Oposiçao - Até o momento, o único parlamentar que pode estar fazendo oposiçao ao apoio a Kiko é o petista Paulo Franco. Ele foi o único que oficializou sua posiçao contrária. "Se a votaçao pela presidência no dia 1º tiver o placar de 14 votos a 1, esse voto contrário será meu", disse.

Paulo Franco faz parte do Grupo de Resistência pela Base e alegou anteriormente que o partido nao foi transparente ao deliberar em favor da candidatura de Kiko à cadeira central da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;