Economia Titulo
Transportadoras funcionam normalmente, diz Padilha
Do Diário do Grande ABC
02/05/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, disse há pouco que o fluxo dos caminhoes das transportadoras está normal em todo o país. Padilha obteve a informaçao do presidente da Associaçao Nacional dos Transportadores de Carga, Romeu Luft, que garantiu o início da circulaçao das cargas.

"Eles já começaram a soltar os caminhoes na estrada". De acordo com o ministro, o transporte de cargas representa uma frota de 850 mil caminhoes, enquanto os autônomos representariam 350 mil.

Segundo o ministro, o Movimento Uniao Brasil Caminhoneiro (MUBC), nao está cumprindo o compromisso de que nao haveria piquete e bloqueio, e que, mesmo assim nao estao conseguindo mobilizar a categoria. "O movimento está fazendo um esforço hercúleo para mostrar o que tem e até agora nao vemos mobilizaçao".

No entanto, o ministro evita dizer que a greve fracassou. Segundo Padilha nao se pode deixar de reconhecer que o movimento está tentando mobilizar os caminhoneiros. "Nao sei qual será seu poder de contagem. O governo está, por enquanto em observaçao".

Chegaram ao ministro informaçoes de que caminhoes estariam parados nas refinarias de Reduc (RJ) e Paulinea (SP). Os caminhoneiros queriam a garantia de que poderiam circular sem problemas. Segundo o ministro a garantia foi dada pela coordenaçao da PRF e já estariam começando a circular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;